Casas de apostas

Maiores patrocínios de camisas tem sido assunto frequente no Brasil

Lucas dos Santos Leonese Redator - Bettingtop10 Brasil
por:
Lucas dos Santos Leonese
25/01/2024
Notícias
Patrocínios de times tem aumentado

Um dos temas mais recorrentes no futebol brasileiro é o patrocínio master das equipes, que costuma variar bastante dependendo de qual equipe estamos falando. E justamente por estarmos em início de temporada é que as equipes tem fechado acordos (ou mantido os que já tem, quando possível) a fim de deixar suas contas em dia ou reforçar seus elencos, trazendo novos jogadores. Vamos então falar um pouco sobre o que tem acontecido com os patrocínios dos principais times do Brasil.

Não se esqueça que aqui você também encontra as melhores casas de apostas.

Os patrocínios são fundamentais para a saúde financeira das equipes de futebol, e o mais comum deles é estampado na camisa. No Brasil, tivemos um aumento das receitas de vários times em temporadas recentes, embora mesmo entre clubes da primeira divisão haja discrepâncias visíveis que afetam também a competitividade das equipes. Vejamos algumas delas aqui.

Aposte já nos melhores jogos

Palmeiras e a Crefisa

O patrocínio do Palmeiras é um dos que mais tem recebido atenção nos últimos anos. Isso porque a Crefisa costumava investir um valor muito alto para os padrões brasileiros, mas isso acabou mudando: são R$81 milhões fixos por ano, mais as premiações em caso de título, que são variáveis de acordo com a competição. Porém, como não existe nenhum tipo de reajuste e o contrato foi firmado em 2019, os valores ficaram defasados em relação aos rivais.

Flamengo com a Pixbet

O Flamengo fechou já no início de 2024 o seu patrocínio master com a Pixbet, no valor de R$85 milhões. É uma boa quantia e que tem um contrato até 2025, mas a camisa do Flamengo no total vale 225 milhões por ano, se considerarmos todos os patrocínios. E esta é a grande diferença para o Palmeiras, que tem nos 81 milhões o valor total de sua camisa, já que a Crefisa tem exclusividade no uniforme do alviverde.

Com isso, fica evidente a defasagem no caso do Palmeiras, mas a Pixbet também foi pivô de outra situação curiosa. A casa de apostas patrocinava o Vasco da Gama no valor de R$20 milhões anuais, mas ao anunciar o patrocínio ao Flamengo num valor muito maior, o Cruzmaltino rescindiu imediatamente o contrato, por discordar do valor. Agora, o Vasco segue à procura de outra empresa para estampar em sua camisa.

Santos com a Blaze

A Blaze é uma casa de apostas que tem investido muito no Brasil recentemente, e o patrocínio ao Santos é mais uma das maneiras que a casa tem para ficar em evidência. O contrato entre as partes é de R$ 45 milhões, que foi assinado em 2023 e é válido por duas temporadas. A discrepância de valores aqui também é evidente em relação a Flamengo e Palmeiras.

Os dois rivais têm essa diferença pela visibilidade que oferecem, mas isso também reflete o momento vivido pelo Santos, que disputa a série B do brasileirão e tem uma necessidade maior de garantir patrocínios, mesmo que menos rentáveis.

Parimatch patrocina o Botafogo

Um clube que pode se assemelhar mais ao Santos do que Palmeiras e Flamengo é o Botafogo, que não tem uma torcida tão grande quanto o rubro-negro ou o alviverde. Ainda assim, o time da Estrela Solitária recebe R$55 milhões por ano da casa de apostas Parimatch, deixando evidente que o Santos realmente paga o preço de anos sendo desorganizado e isso acaba pesando no bolso do clube.

Dupla Gre-Nal segue com o mesmo patrocinador

Diferente da maioria dos times que entraram na onda de ter casas de apostas como patrocinadores principais de suas camisas, tanto Internacional quanto Grêmio têm como patrocinador o banco Banrisul, que paga aproximadamente R$30 milhões para cada um. Vale lembrar que esses patrocínios já são bem antigos (no caso do Inter, por exemplo, são quase duas décadas tendo o banco como parceiro). Ainda que não esteja muito perto de ser o maior patrocínio do Brasil, existe a estabilidade.

Fortaleza tem a Novibet

O Fortaleza tem um acordo no valor de R$18 milhões com a Novibet, algo que tem ajudado o clube na melhor fase de sua história. Ainda que o título da Sul-Americana não tenha vindo em 2023, a equipe tem se mantido firme na série A do campeonato brasileiro, e isso se deve ao bom trabalho que a diretoria tem feito.

O valor pode parecer pequeno, mas o time recebe mais do que equipes como por exemplo o Athletico-PR (outro time que tem um trabalho vencedor nos últimos anos). Além disso, também é um dos maiores patrocínios de times do nordeste (perdendo para o Bahia, que vive uma situação completamente diferente agora que pertence ao Grupo City).

Os melhores bônus do Brasil

Conclusão

Os patrocínios no Brasil estão longe de fazer do futebol um esporte mais igualitário, mas os próprios clubes também precisam trabalhar para ser mais atrativos e conseguir melhores receitas com este tipo de ação. Ainda assim, temos visto um aumento expressivo em vários clubes nos últimos tempos, o que ajuda a melhorar a saúde financeira das equipes e torna os campeonatos mais competitivos.

E, caso você tenha a intenção de apostar nesses campeonatos, é sempre uma boa ideia dar uma olhada nas nossas análises, assim como a programação diária dos jogos que serão transmitidos na TV.

pixbet brasil
Faça já suas apostas nos estaduais
Pixbetpixbet brasil
Aposte a partir de apenas R$ 1 via Pix