Casas de apostas

Os fornecedores de material esportivo das principais equipes brasileiras

Lucas dos Santos Leonese Redator - Bettingtop10 Brasil
por: Lucas dos Santos Leonese
23/03/2024
Notícias
Fornecedores material esportivo
Os maiores fornecedores do Brasil

Uma das fontes de receitas mais relevantes para os clubes de futebol são os fornecedores de material esportivo (e que cada vez mais tem se valorizado com o passar dos anos). Para as marcas, é importante mostrar uma valorização do futebol nacional e marcar presença no mercado, pois o esporte mais popular do país também tem o atrativo de gerar vendas de camisas (e, indiretamente, também pode impulsionar a venda de outros artigos, como calçados e vestuário).

Lembrando ainda que se você procura por um nova nova oportunidade, temos aqui uma página com as melhores casas de apostas do mercado.

Ainda é relevante também o fato destas marcas já terem consolidadas suas cadeias de produção, tornando mais fácil a venda de camisas (além do próprio valor oferecido ser também um fator positivo para os times). Já houve vários casos, inclusive no Brasil, de clubes que lançaram marcas próprias e não serem tão bem sucedidos justamente pela falta de expertise no mercado e também dessas agremiações não serem indústrias bem estabelecidas no mercado.

Aposte no vencedor da Copa do Brasil

bwin oddsPara ser campeão da Copa do Brasil
Palmeiras6.00
Flamengo6.00
Atlético-MG6.50
Fluminense8.00



Palmeiras – Puma

O primeiro time na nossa lista é também o que mais chamou a atenção para este assunto nos últimos tempos. A marca alemã que fornece os uniformes ao Palestra desde 2019 paga anualmente R$42 milhões ao alviverde, mas o clube quer receber um aumento nesses valores para as próximas temporadas.

Se fosse apenas isso não seria um problema, já que (pelo que tem sido divulgado), o Palmeiras procura por algo em torno de R$50 milhões anuais, valor não muito distante do atual. Porém, o time paulista tem uma cláusula de exclusividade com a empresa para o Brasil, onde ele seria o único clube vestindo Puma em todo o país.

Isso foi quebrado com a transformação do Bahia em SAF, uma vez que o grupo City, novo dono do Bahia, tem a Puma como fornecedora para todos os seus times. Ao que dizem, quem tem a ganhar com isso é a Adidas, possível nova fornecedora do Palmeiras e que topa pagar essa diferença, até porque a rival da Puma está sem nenhum time na capital paulista pela primeira vez em algum tempo.

E, se você quiser apostar nos jogos do Palmeiras, pode fazer isso aqui mesmo.

Corinthians – Nike

A parceria do Corinthians com a gigante americana é uma das mais duradouras do esporte brasileiro, sendo que a empresa fornece material esportivo para o alvinegro desde 2003. Inclusive, o contrato com a Nike também é de exclusividade e rende ao time cerca de R$30 milhões ao ano (que podem variar, já que a quantia é paga em dólares).

Recentemente, o Corinthians renovou com a Nike para fornecer o material até 2029, recebendo ainda 25 milhões de luvas pela assinatura do contrato. Além disso, você também pode apostar nas partidas do Corinthians a hora em que quiser.

Flamengo – Adidas

A Adidas é fornecedora do time rubro-negro desde 2013, uma parceria também bastante longa que viu vários momentos e gestões diferentes no clube da Gávea. Ainda assim, o time tem um contrato nos gigantescos valores de R$69 milhões ao ano, o que nos leva a entender o porque de ambos estarem em acordo por tanto tempo – lembrando ainda que o contrato atual vai até 2025. E você que tem interesse em apostar nos jogos do Flamengo, também pode fazer isso quando quiser.

São Paulo – New Balance

O tricolor paulista trocou recentemente sua fornecedora, já que o contrato anterior, com a Adidas, rendia apenas R$15 milhões ao ano (não se tratava de um valor fixo, mas sim de um percentual sobre as vendas). Entretanto, houveram muitos atritos entre as partes, com problemas até na oferta de uniformes para o time em dias de jogos, e isso foi desgastando a relação, com inúmeras críticas da diretoria do São Paulo.

Além disso, outro ponto de atrito eram materiais que não os uniformes, como agasalhos, que dificilmente podiam ser encontrados nas lojas. Foi nesse cenário que apareceu a New Balance, que agora tem um contrato de exclusividade com o clube e espera-se que dê mais atenção ao time.

Os valores também não foram divulgados, mas o contrato, que tem duração até 2027, ao que tudo indica deve ser nos mesmos moldes da Adidas, com o clube ganhando um valor sobre o percentual das vendas.

Fluminense – Umbro 

O Fluminense não tem um valor fixo em seu contrato, recebendo apenas royalties de acordo com as vendas. É um modelo mais comum para times que tem uma representatividade um pouco menor, ainda que expressiva (e o fato de a equipe ter conquistado a Copa Libertadores da América em 2023 certamente deve ter impulsionado as vendas e aumentado os lucros do Tricolor das Laranjeiras).

Os melhores bônus para apostarn no seu time

Conclusão

O fornecimento de material esportivo foi uma das primeiras formas de patrocínio em uma época onde nem existia o marketing esportivo. Com o passar do tempo, essa realidade foi mudando e hoje temos nesta modalidade uma das mais importantes fontes de receita para os clubes, mas mesmo entre grandes equipes existem disparidades como as que pudemos ver aqui, sendo que a venda de camisas é um dos fatores mais importantes para definir esses valores.

Lembrando ainda que, se você quiser pode também encontrar aqui mesmo as grandes notícias do esporte, ótimos palpites para ajudá-lo em suas apostas e inclusive a programação diária com os jogos da TV.

pixbet-black-560x160
O melhor lugar para suas apostas
Aposte aqui

Uma introdução ao histórico professional deste redator, que ama esportes como o futebol, mas também não deixa de lado a boa e velha NFL, além de esportes a motor

pixbet-black-560x160
Aposte a partir de apenas R$ 1 via Pix
Aposta
Close